segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA X SERRA

      Não é de agora a luta pela democracia.  A trajetória pela construção da democracia e da justiça social no Brasil começou a ser emplacada, timidamente, pelos jovens brasileiros com movimentos fortes e específicos, como a libertação dos escravos e a campanha antimonarquista.

Hoje vivemos em uma democracia e podemos notar claramente a personalidade de cada eleitor: jovens, homens e senhores – ainda há, sim, preconceitos escondidos atrás de uma cortina transparente.

Nas eleições 2010  para presidente, onde os centros das atenções eram Dilma Russeff & José Serra – muitas pesquisas apontavam Dilma como presidente eleta no 1º turno.

Marina Silva emplacou e arrancou votos dos que não queriam a oposição, dos desacreditados, dos que não tinham um partido ou candidato definido. A Marina foi a grande responsável por levar a disputa presidencial para o 2º turno, de coadjuvante passou a protagonista no cenário político.

Dilma Russeff –  mineira de Belo Horizonte –   formada em economia, filha de pai búlgaro e mãe brasileira, ganhou as eleições e se tornou a primeira mulher presidente eleita na história do Brasil.

Dilma Russeff não vai governar sozinha, o PT tem o maior número de parlamentares – são 24 ao todo – sendo 06 senadores e 18 deputados.

Deputados e Senadores que vão comandar o dia-a-dia do legislativo. Realmente é muito poder... poder que deve ser usado em beneficio do cidadão brasileiro. Em favor dos que votaram na Dilma, no Serra, na Marina e também nos mais de 21% dos eleitores que deixaram de ir as urnas às urnas no segundo turno: alguns por omissão, outros por comodismo e tem aqueles que ainda não sabem o significado da palavra “DEMOCRACIA” .

Um comentário: