sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SÓ POR HOJE

                                   

Ontem, antes de dormi, agradeci a Deus pela vida, pelo dia e por ter pais maravilhosos – que estão ao meu lado em todos os momentos da minha vida.  

Ao chegar em casa, cansada do trabalho, meu pai veio ao meu encontro, abriu a porta sorridente e me cumprimentou com um beijo na face.... confesso, nesses 38 anos de vida, foi o beijo mais gostoso que recebi do meu paizinho.

Hoje ao amanhecer acordei meio de ressaca, não a ressaca provocado pelo excesso de uma bebedeira, mas a ressaca de um dia anterior cheio de turbulências, de complicações nas gravações do programa de TV, por conta de pessoas irresponsáveis – que não levam a sério um trabalho de um mês interio de dedicação.

Depois de passar minutos, ainda na cama, refletindo sobre o dia anterior... sobre a vida pessoal, a vida profissional, a vida amorosa, um pouco emocionada, resolvi tomar um café forte e ir para o banho.... Ainda de mal-humor, com vestígio de perda, um sentimento de vazio tomava  a minha mente... como se eu estivesse sem rumo... Ajoelhei e agradeci por mais um dia de vida!!!

Fui ao banco, paguei as contas, o caixa que me atendeu se quer respondeu o meu bom dia! Sim, acordei de mal com a vida, mas não esqueci a boa educação...

Bom, resolvi deixar o carro na garagem, peguei o ônibus e o metrô até chegar ao trabalho, na companhia de “Brida”, livro do Escritor Paulo Coelho...

Trabalhei muito, mas o dia não rendeu, nada estava no lugar, não consegui falar direito com as pessoas...

Cheguei ao final do dia ainda preocupada, tensa, mas aprendi mais uma lição: Só por hoje vou viver o dia presente, sem tentar resolver de uma vez só todos as questões da minha vida; Só por hoje vou ser feliz; Só por hoje vou fortalecer meu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário